domingo, 2 de janeiro de 2011

OFICINA PERMANENTE DE TEATRO DE BONECOS




A OFICINA permanente de teatro de bonecos, esta estruturada na PESQUISA a qual formenta a compreenção da historia, permitindo que se possa chegar a um resultado pratico do ponto de vista artistico educacional ou da formaçao de plateia critica desta forma de teatro.
A proposito ou paralelamente nos propomos a dar ao teatro de bonecos em teresina referencia e ampliar as produçoes de espatculos, abrindo um leque de informaçao ao publico em geral.
As oficinas sao dirigidas a crianças na pespectiva de dar a criança a oportunidade adquirir coordenaçao motora e intelequetual e sobre tudo o convivio social dentro do trabalho coletivo. A oficina dirigida a profesores da area do Ensino Fundamental conduz os docentes no uso do teatro de bonecos na sala de aula como auxiliar no processo de alfabetizaçao e passagem de outros conteudos necessarios na formaçao do aluno.
A oficina de formação de bonequeiros exigir dos pasticipantes interesse de desenvolver a atividade artistica da criaçao de espetaculos. para isso segue se um cronograma de trabalho e estudo da historia, do processo de criação do espetaculo nas suas ditintas etapas.Estudo do tema, criaçao do projeto técnico, estudo do material, construçao que compreende o cenario, bonecos.
A preparaçao do ator-bonequeiro para a realizaçao da manipulação dos bonecos para que o resultado em forma de espetaulo seja lido pelo publico de forma simples e que sobre tudo alcance a interaçao com o publico e traga o riso e alegria no que se propoem o brinquedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário